Hoje durante as aulas de literatura foi iniciado um debate sobre uma variante do novo CoronaVírus pela aluna Hemily. Lá discutimos sobre como o Brasil está lidando com a doença e sobre meios de combatê-la, entretanto, no fim do debate, Hemily nos perguntou se nós concordávamos com o Lockdown Completo, que é quando um local impede por completo a saída para as ruas e locais públicos.
Sobre a pergunta da Hemily, eu concordo sobre o Lockdown, Porque eu não vejo outra alternativa para o fim da epidemia, pelo menos até as vacinas serem disponibilizadas ao público as pessoas deveriam ser obrigadas a ficar em casa, porque mesmo algumas pessoas se contaminando a doença não iria para frente. Pessoas não respeitam a quarentena porque não há uma punição, se houvesse algo assim, talvez fosse a taxa de contaminação da doença fosse menor.
No fim do nosso debate sobre a quarentena e a nova variante do CoronaVírus, não chegamos a uma conclusão real, uma parte dos alunos era a favor do Lockdown e a outra parte não, ficou bem dividido. Um detalhe sobre a discussão que eu percebi foi que os alunos que foram para a aula presencial eram contra o lockdown, enquanto os que permaneceram eram a favor